top of page

Como se preparar para um show como guitarrista?

Atualizado: 12 de abr. de 2023


Para se preparar como guitarrista para um show, é importante praticar bastante e deixar a música fluir naturalmente. Você pode começar escolhendo as músicas que você pretende tocar e estudando bem cada uma delas; dedique tempo para aprender os solos e prática de trechos mais difíceis.

Além disso, é fundamental ter um bom equipamento (podemos nos aprofundar em outros post), como uma guitarra e pedais de efeitos de qualidade, que garantam que o som esteja nítido e claro. Pode ser uma boa ideia ver os vídeos ou gravações de shows anteriores para observar os pontos fortes e fracos do desempenho e como melhorá-los. Quanto mais ensaiar mais segurança terá. Certamente seu nervosismo não será um problema.

Durante a preparação, é indicado ensaiar com a banda ou músicos que irão tocar junto no show. Isso ajudará a estabelecer a dinâmica e entrosamento entre os integrantes, além de evitar surpresas ou erros de última hora no palco.

No dia do show, certifique-se de ter tudo pronto e organizado, equipamentos separados, cordas extras, a guitarra sempre com cordas novas, checar as baterias e fontes dos pedais de efeito e ter baterias extras disponíveis, caso seja necessário.

Em resumo, a preparação de um show como guitarrista envolve muito estudo e prática, além de materiais adequados de qualidade e muitos ensaios. Com estes conjunto de coisas especialmente, você terá um show inesquecível e irá impressionar o público.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page